Categorias
Artigos

#7 Desafio 2017 – Objetividade

Olá!

Chegamos ao mês de julho e ao 7º desafio de 2017! O 7º desafio de 2017 é a Objetividade!

Os últimos 6 desafios que lançamos foram:

  1. Janeiro: Consciência emocional (Ver o desafio aqui)
  2. Fevereiro: Autoestima (Ver o desafio aqui)
  3. Março: Exercício físico (Ver o desafio aqui)
  4. Abril: Resiliência (Ver o desafio aqui)
  5. Maio: Resistência ao Impulso (Ver o desafio aqui)
  6. Junho: Alimentação (Ver o desafio aqui)

A objetividade é a capacidade de vermos as situações de forma objetiva, como elas são, em vez de vermos as coisas como gostaríamos que fossem ou, de forma negativa e distorcida. É também a capacidade de estarmos focados, quando avaliamos e lidamos com as emoções associadas ao evento que está a acontecer. Precisamos de objetividade para confirmarmos as nossas emoções, perceções e pensamentos e agirmos da melhor forma.

O mundo exterior é diferente para cada um de nós. Conforme o nosso estado emocional, percecionamos as situações de forma diferente. Se estivermos felizes, o que acontece à nossa volta parece muito melhor, os pequenos eventos mais negativos não nos causam tanto impacto e o nosso pensamento é mais abrangente. Por outro lado, se estivermos a sentir uma emoção de tristeza ou raiva, mesmo os pequenos eventos causam-nos um grande impacto e estamos muito mais sensíveis às coisas negativas que nos acontecem.

A objetividade permite-nos, dentro do possível, filtrar esse ruído emocional e tentar avaliar as situações de forma objetiva e clara.

Como todas as competências emocionais, é preciso treino para conseguirmos incorporar esta forma de estar no nosso dia a dia. Por isso, o desafio deste mês vai  ajudar-te a ganhar maior objetividade para lidares melhor com as adversidades do dia a dia. São 2 pequenos passos, simples de ler, mas difíceis de fazer no momento. Vê o desafio na imagem em baixo.

Bom treino!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva a newsletter

Para receber todas as novidades em primeira mão…